sábado, 17 de maio de 2008

Dia da Mãe

O Dia da Mãe foi um data muito especial que preparámos com todo o cuidado e carinho.
Mais uma vez quisemos pôr em prática os nossos dotes artísticos. Assim, e de comum acordo, resolvemos pintar uma tela para oferecer às nossas Mamãs.
Usámos a técnica do gesso com cola e água, massa esta que deve ser preparada em pequenas porções uma vez que é de secagem rápida. Pensámos previamente no que iríamos desenhar e assim pusemos as mãos na massa. Espalhámos a massa por toda a tela, desenhámos e deixámos secar. Seguidamente passámos à fase da pintura. Fomos escolhendo as cores e pintámos com muita ternura a nossa Obra de Arte(usámos tinta acrílica). O resultado final é surpreendente pois a tela fica com pintura em relevo.
Podemos desde já dizer-vos que as nossa Mamãs adoraram os nossos presentes tanto quanto nós os adorámos fazer!!!
Aqui ficam algumas imagens:

Também fizemos um cartão com uma tulipa picotada, a Paula escreveu o que nós dissemos sobre a nossa Mamã e também a desenhámos. Escolhemos ainda um carimbo e uma cor e pintámos o papel de embrulho. Vejam como ficaram:


Agora aqui vai mais um Puzzle, com as nossas telas, para todos os amiguinhos que nos visitam. Mas atenção... este é um pouquito mais difícil pois tem mais peças mas, nós sabemos que vocês são capazes!!!...




provided by flash-gear.com
E que tal dar um passeio e aproveitar para ir à Biblioteca (agora aberta aos sábados à tarde) requisitar um livro para ler em família?!... Boa ideia? Então aqui deixamos uma sugestão de um livro que a Paula nos leu e que depois também nós recontámos a história. Aqui fica e... Boas Leituras:

Sem comentários: