quinta-feira, 24 de julho de 2008

A Flor Rosalina

"A Flor Rosalina" da Everest Edirora foi uma das histórias que ouvimos contar......... Conta-nos o que aconteceu à Rosalina desde o seu nascimento até ao dia em que murchou! Ficámos um pouco tristes com o final da história mas ao mesmo tempo e como nos diz a história..."Outras Primaveras virão e com ela novas Rosalinas nascerão"!!!
Aqui fica a história para vocês lerem (encontrada numa das pesquisas pela Net):


Depois de ouvirmos histórias gostamos sempre de as recontar e às vezes também fazemos a dramatização da mesma. Foi o que fizemos com esta... Aqui ficam algumas imagens...


Fizemos também a representação gráfica e construímos todos juntos, utilizando a técnica do pouchoir, uma Rosalina para enfeitar a nossa sala:



3 comentários:

disse...

Sempre coisas lindas por aqui!!!

Tens um premio para ti no meu blog...APARECE!!

JOKAS DA Bé

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Recebi uma nomeação para o Prémio Dardos da parte da nossa colega Bé, do blogue Educar Partilhando e, apesar de não ser muito fã de "correntes", é sempre agradável e resolvi reencaminhar para aqueles blogues com os quais partilho alguma coisa... perspectivas, ideias, ideais, etc.

Então aqui fica o recado e, se puderes, vai ao jardimdecruzeiro, pois o dístico e as regras estão na faixa lateral em "prendinhas que recebemos".

Obrigada e continuação de boas férias!

Bjs, Juca

As Pequenas Flores Azuis disse...

Esta flor rosalina está linda!
Beijinhos , boas férias e obrigada pela nomeação.