quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Matemática e arte com tampinhas........

A Paula trouxe muitas tampinhas de várias cores, formas e tamanhos (recolhidas para posterior entrega para a "Associação Tampa Amiga - Projecto Tampinhas" - http://www.tampinhas.org/) e com elas fizemos algumas actividades de matemática e de expressão plástica. Primeiro classificámos e agrupámos formando vários subconjuntos. Um dos nossos amiguinhos até fez uma magia com uma tampinha!!!... todos ficaram surpreendidos, até o próprio!!!... Depois fizemos várias sequências e continuámos a fazer este jogo no computador (jogos retirados da net)... cada um esperou a sua vez de jogar e entretanto, dois amiguinhos resolveram continuar este jogo das sequências com os legos. Vejam as imagens...

Uma das crianças começou a fazer desenhos com as tampinhas e assim resolvemos fazer as nossas obras de arte!!!...


Arte com tampinhas

4 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

Olá! adorei o blogue e o ar de eterna menina. Adorei as confidências no "Acerca de mim...." e... não peça desculpa por ser sentimental. Precisamos de seres humanos que não esqueçam que o são. Sou a Teresa Pombo e também estou no Interactic.

Ana Princesa disse...

Gostei muito do teu trabalho.
Já te adicionei
beijinho*

Anónimo disse...

Úma ideia gira com um óptimo impacto visual. Parabéns!

disse...

OI...REalmente as tampinhas são fonte de inspiração...não é preciso gastar rios de dinheiro para ter jogos pedagógicos na sala!!!!!!!!!!!

BASTA TER IMAGINAÇÃO!!!!!!!!