quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Cantar os Reis...


No dia 6 de Janeiro, Dia de Reis, começámos por ouvir a história "A Lenda do Bolo Rei", como já viram. Entretanto fizemos também as nossas coroas de Reis para irmos cantar à noite, com os meninos do 1ºCEB e os nossos Pais.



E assim foi. Mas por causa do frio de rachar que fazia, muitos dos nossos amiguinhos não puderam vir connosco! Foi mesmo uma pena!!!.... Mas, como se costuma dizer, éramos poucos mas bons!
O ponto de encontro foi no nosso Jardim e lá fomos nós tocar e cantar. Cantámos a muitas portas, um restaurante e um café. Os mais crescidos até fizeram um brinde com um docinho Vinho do Porto!! Ganhámos muitas guloseimas e também algum dinheirito! Na nossa última visita, foi mesmo à moda antiga... os donos da casa convidaram-nos a entrar e ofereceram-nos sumos, bolachas, chocolates e figos secos!!
Ficámos assim a saber como é esta tradição dos Reis e demos o nosso contributo para a manter viva! No dia seguinte mostrámos, aos nossos amigos que não puderam ir connosco, as fotografias e explicámos como fizemos. Aqui ficam as fotografias para verem também....





1 comentário:

Luz disse...

Grande festa!
Gostámos de ver.
Luz e meninos