terça-feira, 20 de janeiro de 2009

E a NEVE voltou.................

.................. e desta vez cheia de força.....................



E o meu dia começou assim como puderam ver no vídeo............no quintal de minha casa nevava intensamente logo pela manhã e deixou tudo branco num piscar de olhos. Mas depois parou, o sol brilhou e eu fui trabalhar. Na aldeia onde estou, a neve não tinha pegado mas à hora do almoço vejam só a surpresa................. caíu um nevão daqueles e deixou todas as crianças numa euforia... tivemos de ir brincar um bocadinho, como não podia deixar de ser, mas por pouco tempo pois a estrada estava muito perigosa e eu tive de ir embora..... Deixo-vos algumas fotos da brincadeira das crianças e de como já estava a estrada quando voltei para casa!!!!
(ligue o som e clique em Next para ir para a fotografia seguinte)




E uma notícia de última hora, a D. Isabel, minha Auxiliar, telefonou a dizer que foi contactada pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia para comunicar que foi decidido que amanhã não irá haver aulas no concelho todo,devido ao gelo que se venha a formar ou a mais queda de neve!!! Uma decisão sensata.....o motivo está nas fotos acima!!!!

6 comentários:

Ritinha disse...

Olá Paula...
Que inveja! Em Coimbra ainda não vi um único floquinho... só chuva e frio...
Obrigada pela visita... e acho que sim, ainda estás a tempo de fazer a árvore, afinal ainda temos muito Inverno à nossa espera!
Beijinhos!

Cristina Lares disse...

Mas que estrada é esta??
Bjinhos da Cristina. Até amanhã no local do costume

Os Malandrecos disse...

Eu também fiz uma estrada assim, com a agravante de ser uma estrada muito pior.
a neve tem destas coisas.
Beijinhos
Isabel.

Anónimo disse...

A Natureza Brincalhona – Educação Ambiental, Lda., é uma empresa na área ambiental dirigida a crianças, sediada em Leiria.

O site da Natureza Brincalhona, destinado a crianças, pretende sensibilizá-las para a protecção do ambiente com a ajuda de 5 amiguinhos: o Verdinho, a Sara, o Rui, o cogumelo Pintas e as Natura Verdes.

O site da Natureza Brincalhona apresenta um conjunto de ferramentas educacionais e ambientais no espaço criança como jogos ambientais, os quais podem ser utilizados, por exemplo, nas jornadas TIC. A secção dos Repórteres do Ambiente dá acesso ao Blog do Verdinho que, por sua vez, apresenta histórias, dicas ambientais e trabalhos realizados por crianças e escolas. Podem enviar trabalhos para o blog do Verdinho, http://verdinho_naturezabrincalhona.blogs.sapo.pt, através do e-mail verdinho@natureza-brincalhona.pt

A brincar aprende-se a colorir a natureza!! É o lema da Natureza Brincalhona.
Visitem o site http://www.natureza-brincalhona.pt

Recentemente editamos o livro “As Aventuras do Verdinho – O Planeta Verde”, é um livro educativo e divertido sobre a protecção e conservação da natureza, com cinco mini-jogos sobre esta temática. Este livro é um óptimo instrumento de trabalho e uma excelente forma de transmitir às crianças o grande valor de cuidar da Natureza.

Em finais de Janeiro será colocada na página da Natureza Brincalhona para download uma ficha de orientação de leitura para professores e educadores.

Cumprimentos,
Vitor Rosário

paula disse...

....esta é a estrada que faço todos os dias para ir ter com vocês e voltar para o Jardim!!!! Fixe, não é?!!!---
Bjsssss
Paula

Mil Folhas disse...

Miminho para si :)