quarta-feira, 25 de março de 2009

Subida e descida de sons...

As crianças adoram manipular os instrumentos musicais, é sempre uma alegria... Depois de todos explorarem livremente o metalofone (em metal) e o xilofone (em madeira), estivemos a descobrir sons graves e agudos e explorámos a subida e descida de sons, ou seja, do som mais grave para o mais agudo - subida - e, do som mais agudo para o mais grave - descida -.
O posicionamento deste instrumento deverá ser como o do teclado do piano, do som mais grave para o mais agudo, as lâminas maiores do lado esquerdo e as mais pequenas do lado direito.

Um outro instrumento que poderá ser utilizado para a exploração da subida e descida de sons é a flauta de êmbolo, no entanto, não é aconselhável para ser explorada por todos, por motivos de higiene!!!...

4 comentários:

O Nosso Jardim disse...

as vossas actividades são sempre interessantes e diversificadas.
Gostámos muito.

Luz disse...

Boa ideia. Parabéns.
Luz

Yolanda Luna disse...

Recoge en mi blog el premio : Olha que blog maneiro!.
Me pidieron que publicase diez de mis blogs favoritos: el tuyo no podía faltar.
Besos!!! (dáselo tú a otros diez)

Preschool Playbook disse...

I am not sure if you can read this, but I love the pictures of the many things you do here. I have tried using the google translator but still get a majority of Spanish words. I'm hoping you can translate this as I am very impressed with your site. Thanks for the link.
Trish