quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dos blogs à Amizade....

E tudo começou com os prémios que por aqui circulam, ora por esta ou por aquela razão, mas que sempre sabem bem pois é sinal que alguém nos espreita, nos vê, nos lê, nos escuta, nos sente.... e que gosta de nós....e isso é tão bom!!!

E foi assim que nasceu uma Amizade entre os meninos deste Jardim de Fagilde (perto de Viseu) e os meninos do Jardim de Fitares (em Sintra) quando recebemos mais do que um prémio virtual....
O Maria Rapaz foi um dos blogs a quem os Príncipes e Princesas atribuíram um prémio especial porque:

"O Príncipes e Princesas
resolveu atribuir um prémio aos nossos blogues de eleição,
que visitamos diariamente e que nos visitam
e que nos deixam
comentários que nos fazem sorrir...
Em vez de lhes atribuirmos um selo resolvemos premiá-los de outra
maneira...
com um miminho feito por nós! "


E foi com uma enorme surpresa e alegria que recebemos, no Jardim, a carta dos nossos novos amigos com o prémio surpresa... um lindo porta-chaves para colocar as chaves da nossa sala, feito num papel mágico, um pedaço desse mesmo papel para experimentarmos também e, um dos meninos disse logo que a folha era transparente!...(as coisas que eles sabem!!!)

Fomos espreitar no mapa de onde eram os nossos amiguinhos e vimos que são de muito pertinho de Lisboa, um pouco longe de nós. Também começámos logo a fazer descobertas em relação aos nomes dos Jardins, assim:
- Fitares e Fagilde começam ambos por /f/;
- ambos têm três sílabas ou, se preferirem, bocadinhos: Fi-ta-res / Fa-gil-de;
- ambos têm sete letras.
Procurámos ainda palavras que rimam com Fitares mas, foi um pouco difícil e se por acaso souberem mais alguma, não hesitem em dizer-nos... aqui vai:
- Colares - Lares - Folares
- Polares - Motares - Alguidares

Começámos também a pensar no que poderíamos fazer para oferecer aos nossos novos amigos... tamanha simpatia e tão inesperada, só poderia mesmo ser agradecida de uma forma especial. E foi então que resolvemos presentear cada um dos nossos amigos com umas pulseiras da amizade.... Significam que gostamos muito deles e fazem com que eles se lembrem de nós!! Foi com muito carinho que as fizemos e vamos mostrar como foi:

Click to play this Smilebox slideshow: Pulseiras da Amizade
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make a Smilebox slideshow

Mas a tarefa não acabou aqui não.... em grande grupo decidimos o texto da carta que iria acompanhar as nossas lembranças e depois, a pares, escrevemos a carta e também fizemos desenhos para ficar mais bonita. Vejam também aqui como foi:
Click to play this Smilebox slideshow: A carta
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make a Smilebox slideshow


Assim que as pulseiras chegaram a Fitares, soubemos que os nossos amigos simplesmente Adoraram.... confiram em http://principeseprincesas-xinha.blogspot.com

E para os Príncipes e Princesas, Xinha e Rute, Mil beijinhos de Algodão Doce
de todas as cores do Arco-Íris, perfumadas com o cheirinho desta
nossa nova AMIZADE

Meninos da Paula
e Paula

3 comentários:

Xinha disse...

Olá Meninos da Paula
É tão bom ter amigos...principalmente amigos como vocês que são uns artistas e fizeram as pulseiras mais bonitas do mundo para nos oferecer.
Adorámos, adorámos, adorámos e os príncipes e princesas usam-nas muitas vezes. Alguns deles nunca mais a tiraram desde o primeiro dia ou, pelo menos, trazem-na no pulso todos os dias para a escola.
Quando fomos à Quinta da Granja a Xinha disse que tinhamos todos de levar as pulseiras reais.
Paula
Nunca me passou pela cabeça fazer Amizades na net mas, desde que iniciei o meu blog e fui visitando outros blogs, o que era virtual passou a ser bem real.
Cada um dá o seu cunho pessoal ao seu blog e ele pode ser mais impessoal, únicamente profissional, mais pessoal...mas, por menos íntimo que seja,acaba por ser uma janela aberta para os mais atentos, mais sensíveis e as pessoas vão-se conhecendo e, por vezes, aproximando.
É tão bom ter Amigos...
Mil beijinhos da Xinha.

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

É mesmo... também nunca tinha pensado que era possível aproximarmo-nos tanto de quem está distante e não se conhece pessoalmente.
É fantástico, não é?
Beijinhos para todos e um bom fim de semana!

sara disse...

Olá Paula e meninos!
O SONHOS AZUIS já visitam o vosso Blogue à algum tempo e com ele temos aprendido a construir o nosso e também a conhecer o que fazem no vosso Jardim. É com carinho que vos enviamos um prémio feito por nós pelo trabalho desenvolvido com as crianças.
Visitem-nos para o verem de perto e o receberem!
Beijinhos
Sara e meninos