terça-feira, 23 de junho de 2009

Tudo sobre o Dia da Mãe!!!...

Em grande grupo pensámos, demos sugestões e decidimos qual o presente que iríamos ofercer à nossa Mãe. Pois é, lembram-se das pulseirinhas que oferecemos aos nossos amigos, Príncipes e Princesas? É verdade, elas surgiram no seguimento dos brincos e colares que decidimos fazer para as nossas Mães!
Cada um escolheu as cores a usar, tanto da massa como do fio, assim como as formas que iriam utilizar. Depois foi começar a trabalhar: esticar a massa com o rolo, passa-la na máquina para ficar toda com a mesma espessura, cortar com as formas, colocar as missangas, furar (a D. Isabel ajudou-nos), pôr a cozer na patusca e por fim montar as peças dos brincos (a Paula também nos ajudou) e passar os fios. Ufa!! Demos mesmo muitas voltas mas valeu a pena... todos ficámos contentes com o resultado final e certos de que as nossas Mães iriam gostar, o que aconteceu mesmo!!
Aqui ficam todas as voltas que demos:
Também surgiram várias propostas para fazer a embalagem, o embrulho! E mais uma vez nos socorremos da reutilização de material - pacotes de leite escolar... estamos sempre atentos no que diz respeito à preservação da natureza!!!
Não nos esquecemos ainda de preparar um postal para a nossa Mãe!
Click to play this Smilebox greeting:
Create your own greeting - Powered by Smilebox
Make a Smilebox greeting
Assim como fizemos no dia do Pai, que o convidámos para vir brincar connosco no Jardim, também resolvemos fazer no dia da Mãe (na 2ªf seguinte)... fizemos convites e preparámos uma canção (retirada algures na net) que fala de um tapete de flores para a nossa Mãe passar... pusemos mãos à obra e tratámos logo de ir fazer esse tapete.... num trabalho de colaboração e entreajuda, medimos, contámos, pintámos e construímos assim o nosso tapete! Vejam:
Na 2ª feira a seguir ao dia da Mãe, cá tivemos connosco as Mães que puderam vir brincar e, como no dia do Pai, foi uma felicidade para todos!
À entrada lá estava o tapete de flores por onde as nossas Mães passavam enquanto lhes cantávamos a canção que preparámos. Chegaram ao Jardim todas bonitas e contentes com os colares e brincos que lhes oferecemos (quase todas), escolhemos juntos as brincadeiras e viram os retratos que fizemos e o que dissemos delas.
Dêem uma espreitadela:

As brincadeiras da Daniela com a Mãe




As brincadeiras da Fabiana com a Mãe



As brincadeiras do Rafael M. com a Mãe



As brincadeiras da Rita com a Mãe



As brincadeiras da Lara S. com a Mãe



As brincadeiras da Mariana e do Leandro com a Mãe
(esta Mãe, como tem filhos gémeos, usou um brinco de cada filho e os dois colares!!! Eles estavam radiantes!!)




1 comentário:

Xinha disse...

Olá Artistas!
Que prendas tão lindas que receberam as vossas mamãs...
Vocês são verdadeiros artesãos!
Podiam abrir uma loja para vender os vossos trabalhos!
Muitos beijinhos da Xinha.