quinta-feira, 23 de julho de 2009

Feira do Livro em Mangualde

No passado mês de Maio fizemos uma visita à Feira do Livro em Mangualde. Tivemos oportunidade de ver diversos livros que gostaríamos muito de ter na nossa "pequena" biblioteca de sala mas, também nos apercebemos que havia outros que nós já conhecíamos e que tínhamos também. Tivemos oportunidade de ouvir 4 histórias de que muito gostámos e ainda houve tempo para brincar e descansar um pouco na relva fresquinha..... fez muito calor naquele dia!!!

3 comentários:

Xinha disse...

No primeiro ano que vim trabalhar para a rede pública, exactamente há dez anos, em 1999/2000, fiquei colocada em Queiriz, uma pequena aldeia em Fornos de Algodres, mas só lá fui tomar posse porque tinha um destacamento em Cheleiros, Mafra.
A aldeia era muito bonita, tudo em pedra, na escola só tinha 4 crianças que ainda conheci e, como não podia deixar de ser, ainda fotografei, lololol. Depois mandei as fotografias pelo correio para a auxiliar, que era muito simpática, lhes entregar.
Na delegação escolar estava um professor muito simpático que ainda tentou convencer-me a ir para lá...mas quando me disse que quando nevava ninguém entrava nem saída da aldeia 3 ou 4 dias seguidos, vim-me logo embora.
Além de que os meus filhotes já tinham 10 e 12 anos e não queria pôr-lhes "a vida de pernas para o ar".
Meio rural, natureza, ar puro é sempre aliciante mas e depois da escola, 15h, o que é que iamos fazer? Não havia lá nada para fazer...mesmo em Fornos de Algodres nem um video clube, nem um cinema para os miúdos.
Ter 4 alunos também era um bocado desolador...agora acho que são muitos..25...mas 4 também são de menos, não gostava nada de ter, prefiro ter 25...gostava de ter uns 15-18.
Será que ainda existe essa escola?
Beijinhos da Xinha

paula disse...

Olá Xinha,
Pois é, não te sei responder pois Fornos de Algodres, se não me engano, pertence ao distrito da Guarda. Mas posso tentar saber através de uma colega! Assim que tiver notícias digo-te.
Eu também acho que o grupo ideal para se trabalhar é entre 15, 18 crianças, sem dúvida. Para o ano ainda não sei quantas crianças tem o grupo!
Beijinhos,
Paula

Cristina Lares disse...

Olá menina...
Já de férias????
Está tudo pronto???
A àgua está um pouco fria mas a vontade supera tudo.
Beijinhos grandes da Cristina