segunda-feira, 21 de abril de 2008

"Leitura em vai e vem"

No âmbito do Projecto de Promoção de Leitura em Família, o Plano Nacional de Leitura lançou uma nova iniciativa para a Educação Pré-Escolar designada “Leitura em vai e vem” e à qual o nosso Jardim de Infância aderiu.
Para o efeito foi-nos disponibilizado o seguinte material:
  • 3 mochilas
  • 17 desdobráveis de registo de leitura individual
  • sugestões para o Educador
  • sugestões para Pais/Família

O material foi concebido com o objectivo de ajudar os educadores a promover a leitura no Jardim-de-infância e o seu prolongamento na família. Assim, as mochilas serão utilizadas para o empréstimo domiciliário de livros existentes no Jardim de Infância ou na Biblioteca Escolar para leitura em família.

O projecto já foi apresentado aos Pais/Encarregados de Educação numa reunião onde foi apresentado um Powerpoint, elaborado pela equipa responsável pelo projecto, também foi conversado e explicado às crianças, tendo desde já determinado o modo de requisição e o período de permanência das mochilas com os livros em casa. Assim, as requisições irão seguir a ordem na nossa lista do quadro de presenças e serão feitas à 2ªfeira, 4ªfeira e 6ªfeira respectivamente. Lembrou-se a todas as crianças que deverão, com a ajuda de quem acompanhou a leitura, preencher a ficha de registo de leitura, onde a criança faz uma simples avaliação do livro lido.

E as nossas leituras já começaram e prometem!!!...

Sem comentários: