terça-feira, 31 de março de 2009

O dia de S. Valentim

O dia de S. Valentim, ou o Dia dos Namorados, foi cheio de energia e de amizade, claro está... Como nós não temos namorados, resolvemos eleger os nossos amiguinhos da Escola do 1ºCEB e oferecemos-lhes um simbólico presente para marcar este dia (no ano passado oferecemos bolachinhas aos nossos pais e há 2 anos trocámos cartões entre nós). Decidimos fazer uns corações com a frase... "Gosto de Ti..." Para tal utilizámos pequenos tabuleiros de esferovite (dos que se usam para embalar carne, vegetais,...) para fazer os corações, que picotámos com muito cuidado e pintámo-los com tinta acrílica. Espetámos um palito, a Paula escreveu a frase e a D. Isabel fez os laços em ráfia. Podemos dizer que todos participámos neste pequeno trabalho para os nossos amigos! Depois foi só ir entregar e foi mesmo uma surpresa boa....os meninos não estavam a contar connosco e ficaram muito contentes, assim como as Senhoras Professoras e Auxiliares....
Também fizemos um coração a mais para levarmos para os nossos pais.



Quando chegámos ao Jardim aproveitámos para dar umas corridas pois como o tempo, até à data, não andou nada bom, já não íamos lá fora há muito tempo! Que alegria!!!



Estivemos a conversar sobre o que é namorar.... Querem saber o que dissemos? Aqui fica...



Preparámos talaças para o nosso lanche... o Lanche dos Amigos... Para quem não sabe, talaças são uma bolachinhas muito fofas e em forma de coração porque são feitas numa máquina que tem essa forma... Aqui ficam as imagens de como fizemos:


O Lanche dos Amigos....

2 comentários:

Cristina Lares disse...

As talaças estavam muito boas! Quero a receita!!
EH! EH! Desejo-vos uma Páscoa muito docinha.
Bjitos da cristina

Xinha disse...

Gostei muito do vosso registo sobre "namorar", do que disseram e também dos corações...ficou um cartaz muito giro e dos outros corações também gostei mas gostava mais de os provar...nham, nham.